As molduras para quadros são capazes de renovar a sua decoração concedendo um toque mais charmoso e cheio de personalidade. 

Para a composição ficar perfeita, é preciso dar atenção a como organizar e escolher a moldura certa. Por isso, a seguir você verá algumas dicas de como arrumar este espaço.

Diferenças de molduras

Molduras para quadros com vidro: o vidro é ideal para quadros de fotografia, gravuras ou desenhos para ficarem mais protegidas e conservadas. Caso estiverem em um espaço com muita iluminação ou perto de lustres, aposte em vidros com antirreflexo.

Molduras para quadros grandes: para aquela obra de arte ou fotografia grande é recomendada usar uma moldura mais minimalista para o visual não ficar muito pesado. Além disso, opte por cores mais neutras, como branco, preto ou até mesmo em madeira.

Molduras para quadros pequenos: já para os quadros pequenos, você pode comprar modelos côncavas (que concedem a sensação de profundidade) para destacar mais a obra, gravura ou foto. Esta moldura também é chamada de moldura-caixa.

Moldura de quadros para fotos: como dito na primeira dica, é importante que as molduras de suas fotografias sejam com vidro para melhor preservá-las.

Molduras coloridas para quadros: a sua foto é em preto e branco? Ou os quadros contam com um tema mais lúdico? Então aposte em uma moldura para quadro bem colorida e vibrante!

Molduras neutras para quadros: as molduras para quadros na cor branca, cinza ou preta são recomendadas para aquelas fotografias, gravuras e desenhos que são mais coloridos. Assim, além de não pesar a aparência, irá conceder um equilíbrio ao arranjo.

Molduras para quadros de paisagem: para deixar o seu aspecto ainda mais natural, aposte em uma moldura para quadro feito em madeira que irá compor a imagem da paisagem com primor!

Molduras para quadros clássicos: as pinturas clássicas não combinam com molduras simples ou minimalistas. Para estas, você deve optar por modelos com o estilo provençal que irá combinar muito bem com estes tipos de obras de arte.